MACBETH
a casa do amok

release
ficha técnica
fotos
imprensa
a atualidade de shakespeare

 
 
Agreste

Em Macbeth, Shakespeare soube melhor do que qualquer outro autor colocar o grande desafio teatral: tornar sensível a presença do invisível. Nessa tragédia a intervenção de fantasmas e espíritos domina toda a ação. Nenhuma outra obra dramática conseguiu tão bem se apropriar do tema da noite. É o noturno do homem, prisioneiro de seus desejos, levado ao crime, ao desespero e à consciência de sua queda.

O Macbeth do Amok Teatro é uma adaptação do texto de Shakespeare. Preservamos as linhas essenciais da peça original e a riqueza de sua linguagem, concentrando toda a atenção sobre os personagens.

Não quisemos restituir o contexto histórico e geográfico da peça nem criar um contexto moderno. Procuramos criar uma Escócia imaginária, elaborada a partir da confluência de diversas culturas. O que colocamos em foco é o homem, independente de sua época ou de sua cultura.

O espetáculo estreou em 2004, foi eleito pelo jornal O Globo como um dos melhores espetáculos do ano e recebeu a indicação para o prêmio Shell de melhor figurino.

Tudo é sombrio nesta história onde podemos sentir o poder avassalador do mundo sobrenatural."
-
Gordon Craig

 

 
Português English Francais